12/08/2009

♥ANA PAULA PEREIRA LIMA ♥


Informações pessoais
Nome da Mãe: Zoraya Pereira Lima
Data de nascimento: 27/06/1998
Data de desaparecimento: 18/07/2008
Local do desaparecimento: Bairro Colégio/RJ

A família da menina Ana Paula Pereira Lima, 10 anos, que desapareceu na última sexta-feira, na zona norte do Rio de Janeiro, procurou no mesmo dia a 40ª Delegacia de Polícia (Honório Gurgel). Contudo, os parentes foram erradamente orientados a esperar 72 horas.
Os pais procuraram, então, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no centro da cidade, onde conseguiram registrar a ocorrência no mesmo dia. De acordo com a Lei 11.259/2005, o registro de desaparecimento de menores e a procura pela polícia devem ser imediatos.

A menina desapareceu logo depois de deixar o irmão, três anos mais novo, na Escola Amapá, no Barro Vermelho. O coordenador do programa SOS Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique de Oliveira, acredita que as características do caso indicam que a criança possa ter sido seqüestrada.

Os pais percorreram vários hospitais e abrigos da região em busca de informações sobre o paradeiro da menina. “Ela levaria só 15 minutos a pé para voltar para casa. Mas ficaria no apartamento de uma amiguinha, no meio do caminho, na Estrada do Colégio, em Colégio. O porteiro disse que a viu passar direto. Eram mais ou menos 13h30″, contou a mãe, a diarista Zoraya Pereira Lima, que trabalhava em Vila Isabel no momento do desaparecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário