02/07/2012

PSP lança programa “Estou aqui” para ajudar a encontrar crianças perdidas


A PSP lançou esta segunda—feira o programa “Estou aqui” que, mediante a distribuição gratuita de cinco mil pulseiras, se propõe a facilitar a localização de crianças desaparecidas e promover o reencontro destas com os seus responsáveis.
De acordo com a subcomissária da PSP de Portalegre, Samanta Martins, o programa vai funcionar, nesta fase piloto, até 15 de Setembro e destina-se a crianças a partir dos dois anos de idade.
Os interessados devem dirigir-se a uma esquadra, levantar a pulseira e posteriormente aceder à Internet onde terão de preencher um formulário em que associam o número de identificação da pulseira aos seus contactos pessoais.
Apesar de ser possível tecnicamente, as pulseiras do programa ” Estou aqui” não estão dotadas de nenhum sistema de georeferenciação, esse sim, susceptível de ajudar a localizar crianças desaparecidas, mas sim de um número de serie.
Segundo dados da PSP, 12.491 desaparecimentos de crianças e adolescentes foram registados entre 2006 e 2010, sendo que a respetiva taxa de reaparecimento foi de 97%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário