26/10/2012

Após dois meses de 'Desaparecidos', seis casos são solucionados em SC



Érica de Amorim (Foto: Arquivo pessoal)
Após dois meses no ar na RBS TV, o quadro 'Desaparecidos', do Jornal do Almoço da Grande Florianópolis, contribuiu para solucionar seis casos de pessoas que sumiram em Santa Catarina. O programa vai ao ar toda terça-feira e reúne, no Centro da Capital do estado, famílias e amigos que procuram por entes queridos. No G1, também são publicadasfotos e os contatos de parentes dos desaparecidos.
São pelo menos 12 famílias que conversam ao vivo com a apresentadora Karem Fabiani sobre seu caso toda semana. Para Karem, o quadro "já se fixou". "As pessoas falam sobre ele nas ruas. O apoio dos familiares que o estão acompanhando encorajam novos pais, mães e irmãos que precisam de ajuda", ressalta.
Um exemplo de sucesso do quadro é o de Yasmin, de 16 anos. No dia 9 de outubro, o pai da adolescente foi até o Largo da Alfândega, com o objetivo de mostrar a foto da filha na televisão. Ela e uma amiga, Rafaela, de 14, haviam desaparecido no sábado anterior. Uma amiga das garotas viu o pai de Yasmin no programa e, como sabia do paradeiro das jovens, fez com que elas entrassem em contato com a família e voltassem para casa.
Outros casos solucionados foram os de Maria Lavínia, de 13 anos, encontrada numa casa de menores. Aliciani, 16, reapareceu no último sábado (20). Evandro, 28, estava desaparecido há sete meses. E Érica, de 13, também foi encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário