24/02/2013

Brasilândia abre matrículas para o Projeto Educar Para a Vida

O Projeto Educar Para a Vida está com as matrículas abertas. As aulas começam no início de março. Os interessados, deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcante nº 461, no bairro Jardim Camargo.

Os pais ou responsáveis deverão levar a cópia os documentos pessoais da criança ou adolescente, comprovante de residência e se caso for aluno novo, levar declaração escolar.

A novidade deste ano é que as aulas não serão mais na antiga escola agrícola, localizada a quase dez quilômetros da cidade. Devido as condições do prédio e também ao número reduzido de estudantes - após a criação de escolas em Tempo Integral – os estudantes foram transferidos para a antiga Escola Municipal Arthur Hoffig – Anexo, localizada próximo a rodoviária.

Embora a mudança de local, as aulas continuarão sendo as mesmas: artes (artesanato e pintura), dança, violão, teclado, informática, educação física e reforço escolar.
Segundo o diretor do Projeto, Bento dos Santos Filho, a unidade está sendo preparada para receber os alunos. “As novas salas e o novo espaço que devem abrigar os alunos, estão recebendo pequenos reparos na parte elétrica e na infraestrutura do local”, ressaltou.

O Projeto Educar para Vida de Brasilândia que faz parte do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.

fonte>>http://www.jornaldiadia.com.br/index.php/cidade-e-regiao/120488-brasilandia-abre-matriculas-para-o-projeto-educar-para-a-vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário