24/02/2013

Laudo sobre criança desaparecida em tiroteio ficará pronto em 15 dias



O laudo pericial sobre o caso do menino Maicon, que desapareceu durante uma troca de tiros entre policiais militares e um grupo de adolescentes em Vitória da Conquista, deverá ser concluído em até 15 dias pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Nesta terça-feira (19), a Delegacia de Homicídios do município realizou a reconstituição do ocorrido com a presença de todos os PMs envolvidos no caso, além de parentes da criança e testemunhas.

Maicon está desaparecido desde o dia 4 de dezembro do ano passado e seus familiares ainda não sabem se ele foi morto ou não durante o tiroteio. Eles chegaram a encontrar uma mancha de sangue no local, que teve amostra coletada pelo DPT para ser submetida a um exame de DNA e confirmar se pertencia à criança.


O resultado da análise já foi entregue à Delegacia de Homicídios, mas ainda não foi divulgado. "Estamos aguardando a conclusão do laudo pericial para evitar qualquer tipo de pré-julgamento", declarou o delegado responsável pelo caso, Neuberto Costa.
Ele afirma ainda que, após a emissão do laudo pericial, o inquérito sobre o caso deverá ser emitido em até duas semanas, com ou sem a indiciação dos responsáveis pelo desaparecimento da criança.

Entenda o caso


Na tarde do dia 4 de dezembro de 2012, enquanto brincava com amigos em um matagal do condomínio Vila Bonita, onde morava, Maicon Batista Braga foi surpreendido por um grupo de adolescentes apontados como suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Minutos depois, policiais militares também chegaram ao local e trocaram tiros com os jovens. No meio da confusão, Maicon se perdeu dos amigos e desapareceu.



Cansados de esperar por uma resposta da Polícia Civil, os familiares da criança chegaram a protestar bloqueando a BR-116 no dia 4 de janeiro, quando o desaparecimento de Maicon completou um mês. Apesar do protesto, eles também foram obrigados a passar o aniversário de 10 anos do menino, no dia 27 de dezembro, sem uma resposta para o caso.

fonte>>http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-2/artigo/laudo-sobre-crianca-desaparecida-em-tiroteio-ficara-pronto-em-15-dias/
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário